sábado, 26 de dezembro de 2015

TAG: Curiosidades Literárias

Oláaa, hahaha como vocês estão? Espero que bem.


Pois é gente, estava visitando alguns blogs literários e me deparei com uma Tag muito legal lá no blog Um Oceano de Histórias e resolvi responde-la aqui. ^_^
Vamos lá?

1. Se pudesse ser um personagem por um dia, qual seria?
Tem muitos personagens que gostaria de ser, mas no momento seria o Nicolau dos autores René Goscinny e Jean-Jacques Sempé. As aventuras deste menino é muito legal, ri muito quando li Histórias Inéditas do Pequeno Nicolau.


2. Qual seu autor (a) favorito (a)? O que te faz gostar tanto dele (a)?
Aaah sem dúvidas minha autora favorita é a J. K. Rowling. Gente, quanta imaginação dessa mulher de criar um universo tão incrível que é Hogwarts e também por ela fazer com que muitas crianças/adolescentes/adultos gostarem de ler.

3. Você ouve músicas enquanto lê?
Não. Quando leio entro na história e me desligo do que está externo. hahahahah

4. Você costuma ler vários livros ao mesmo tempo?
Se estivesse respondendo está tag a alguns anos atrás minha resposta seria não. Mas HOJE sim, leio mais de um livro. Vi como vantagem porque tem livros que são muito grandes (quantidade de páginas) e pra não acumular leitura ou deixar o livro de lado agora sou adepta a esta técnica.

5. Você é bom em indicar livros para as pessoas?
Hmmm mais ou menos, no meu círculo de amizades não tenho muitos amigos leitores. Porém pra incentivar a leitura eu gosto de presentear com livros, principalmente meus primos (cultivando a geração futura de leitores =D).

6. Com quantos anos começou o vício pela leitura?
Desde que aprendi a lê minha mãe me comprava gibis, revistinhas, livros de histórias clássicas infantis e fábulas. Mas meu vicio começou mesmo quando estava com 15 anos, quando fui estudar o ensino médio em uma nova escola que incentiva muito a leitura.

7. Qual foi o primeiro livro (excetuando-se os infantis) que você leu na sua vida?
Foi Outroso, um outro mundo da autora Graciela Montes. Amei este livro quando li. 

12. Cite um livro que você gostaria que virasse filme.
O livro Extraordinário, porque aborda temas como o bullying, amizade, superação, aceitação e espiritualidade.   

13. Costuma ficar muito tempo em ressaca literária?
Antes não sabia o que era ressaca literária só ouvia o povo falar ahahaha mas esse ano de 2015 li poucos livros em relação aos anteriores, considero uma ressaca literária.

14. O que é bom para sair da ressaca literária: seu livro favorito ou um livro bem levinho?
Com certeza um livro bem levinho e divertido. 

15. Indique alguém para responder a tag!
Bom, vou deixar essa tag em aberto para quem quiser responder, sinta-se a vontade.


Até mais
:*


2 comentários:

  1. Acho que vou responder essa tag também! Assim como você não leio ouvindo música, isso é algo que não consigo fazer!
    Beijos!
    asassecretas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir